Home Tutoriais Marketing Digital Seis dicas para o sucesso do Marketing Viral


O marketing viral é um dos métodos mais utilizados em marketing on-line. A chegada dos meios de comunicação social e de integração com outros métodos de marketing interativo como e-mail marketing e vídeo, dá a cada campanha o potencial para espalhar-se rapidamente através da rede mundial de computadores.

O marketing viral tem semelhanças com o boca a boca e marketing de referência, mas não é bem a mesma coisa. Com o marketing viral, o foco está mais na ampla divulgação. Em primeiro lugar, o sucesso de uma campanha de marketing viral depende da vontade das pessoas para compartilhar a história.

Assim à primeira vista pode parecer que você não pode fazer muita coisa. No entanto, você tem controle sobre uma grande parte da campanha viral, na condição de que usar as ferramentas certas, a integração dos canais apropriados, como email e mídias sociais, contar a história direito e focar a relevância do mesmo para as pessoas que, gostaria de participar.

Uma mensagem de marketing que quer ter sucesso viral, tem que ser como uma história que gostaria de compartilhar com os outros. Você pode dar-lhe a mão, usando as ferramentas de compartilhamento, através dos canais de distribuição.

Aqui estão seis dicas para uma campanha integrada de marketing viral:

1. Contar uma boa história

Procure por uma mensagem que é original, surpreendente e relevante o suficiente para ser espalhado em função do grupo-alvo. Relevante pode significar muitas coisas, tais como: valor, ser engraçada, misteriosa, provocar, etc

2. Não seja muito óbvio

Não tornar a mensagem muito clara. As melhores campanhas de marketing viral devem deixar o grupo-alvo curioso, para que se inicia conversas online.

3. Provocar

Não dê tudo de uma vez. Certifique-se de planejar sua campanha viral em diferentes estágios.Isso resultará em um efeito viral mais.

4. Combine-mail, mídias sociais e muito mais

Certifique-se de uma abordagem integrada em e-mail marketing, compartilhamento social, meios de comunicação social e até banners e ações offline integradas.

5. Comece com influenciadores
Estes podem ser identificados monitorando os meiso de comunicação social e medição dos assinantes de e-mail que espalham o seu conteúdo de e-mail através de ferramentas de compartilhamento

6. Combine-mail marketing e softwares de marketing viral software

Verifique se você tem o software necessário para o marketing viral e as funções de referência para integrar canais online e e-mail com mídia social.

Fonte: http://www.mxstudio.com.br/marketingdigital/web-marketing/seis-dicas-para-o-sucesso-do-marketing-viral/

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.