Home Tutoriais Banco de Dados Tipos de campos de Banco de dados


Como sabemos, um banco de dados é composto por tabelas onde armazenamos registros catalogados em função de diferentes campos (características).

Um aspecto prévio a considerar é a natureza dos valores que introduzimos nesses campos. Visto que um banco de dados trabalha com todo o tipo de informações, é importante especificar que tipo de valor estamos introduzindo de maneira a, por um lado, facilitar a busca posteriormente e por outro, otimizar os recursos de memória.

Cada banco de dados introduz tipos de valores de campo que não necessariamente estão presentes em outros. Entretanto, existe um conjunto de tipos que estão representados na totalidade destes bancos. Estes tipos comuns são os seguintes:

Alfanuméricos Contém cifras e letras. Apresentam uma longitude limitada (255 caracteres)
Numéricos Existem de vários tipos, principalmente, inteiros (sem decimais) e reais (com decimais).
Booleanos Possuem duas formas: Verdadeiro e falso (Sim ou Não)
Datas Armazenam datas facilitando posteriormente sua exploração. Armazenar datas desta forma possibilita ordenar os registros por datas ou calcular os dias entre uma data e outra…
Memos São campos alfanuméricos de longitude ilimitada. Apresentam o inconveniente de não poder ser indexados (veremos mais adiante o que isto quer dizer).
Auto-incrementáveis São campos numéricos inteiros que incrementam em uma unidade seu valor para cada registro incorporado. Sua utilidade é mais que evidente: Servir de identificador já que são exclusivos de um registro.

Fonte: http://www.criarweb.com/artigos/551.php

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.