Arquivos em RAW proporcionam muito mais flexibilidade de edição. No tutorial de hoje, vamos transformar uma foto utilizando o Lightroom, e posteriormente o Photoshop para remover distrações.

O primeiro passo no Lightroom é remover a aberração cromática e corrigir distorções da lente. Vamos fazer isso na aba Lens Corrections:

O segundo passo será trabalhar informações de cor e contraste. Como era um pôr-do-sol e as árvores ficaram escuras, elevei as sombras e diminui as altas luzes.

Agora vamos trabalhar um tom de cor através do Radial Filter, recurso presente apenas a partir da versão 5.

Insira um novo Radial Filter, desta vez lembrando de ativar a opção Invert Mask para que o efeito atue dentro da elipse:

Agora vou inserir um tom de amarelo nas altas luzes, através da aba Tone Curve, diminuindo as altas luzes do canal Azul:

O tratamento no Lightroom termina por aqui! Com esses poucos passos já ganhamos muito na fotografia. Porém, há um pedaço de madeira da cerca que me incomoda um pouco. Para removê-la, vamos ao Photoshop:

No Photoshop, vamos selecionar uma área além da madeira, pois ao usar o Content Aware, não quero informação desnecessária:

Feita a seleção, pressione CTRL / CMD + J para criar uma nova camada com a área selecionada, e oculte a camada de baixo:

Agora nessa camada, vamos selecionar apenas o pedaço de madeira para eliminá-lo:

Para eliminá-lo, vamos em Edit > Fill > Content-Aware:

Lembrando que o resultado perfeito depende da imagem. Como ao redor temos uma área limpa, a madeira foi facilmente removida. Agora basta ativar a visualização da camada de baixo, e unir as duas, pressionando o atalho CTRL / CMD + E:

Fonte: http://www.photopro.com.br/tutorial-photoshop/tratando-foto-lightroom-photoshop

   
Similar articles