Home Tutoriais Redes Vamos ter ganhos com a implantação do IPv6?


A razão principal para a implantação do IPv6 é que o IPv4 não suporta mais o crescimento da Internet. Ou seja, o que se quer é garantir a continuidade dos benefícios que a Internet tem trazido para as empresas, e para toda a sociedade.

Ainda assim, é importante notar que o alguns avanços:

  • O NAT não terá mais de ser utilizado, e isso simplificará o projeto e o gerenciamento das redes. A quantidade abundante de endereços e os mecanismos de auto-configuração são outros fatores que também colaboram nesse sentido.
  • A possibilidade de conectividade fim a fim, sem o uso de NAT, facilita também a criação de programas de computador que usem a Internet para se comunicarem. Aplicações como vídeo conferências e voz sobre IP, por exemplo, ficarão bem mais simples e funcionarão melhor.
  • Os recursos de mobilidade do IPv6, permitirão que dispositivos portáteis funcionem bem e ininterruptamente, mesmo quando o usuário está em trânsito e tem de conectar-se através de diferentes redes.
  • Com o uso de IPSec a criação de VPNs e o acesso seguro aos recursos da corporação, para funcionários em trânsito, será facilitado.
  • O novo formato do protocolo permitirá construir redes com desempenho superior e melhor controle sobre a qualidade de serviço.
  • Será mais simples ter mais de um provedor Internet.

Acredita-se que novas aplicações, algumas inovadoras, surgirão à partir desses avanços. Perceba também que, ao implantar o IPv6, sua empresa estará se beneficiando de aproximadamente 15 anos de pesquisa e desenvolvimento, que resultaram no que hoje é o protocolo.

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.