Home Tutoriais CMS Você conhece o Quick Page Post Redirect para WordPress?


Em algum momento enquanto seu blog no WordPress existir você precisará alterar a URL de alguma página, deletar algum post… Nesse momento a URL antiga ou o post deletado darão um erro todas as vezes que alguém tentar acessá-los.

Por sorte existe um plugin muito completo capaz de resolver esse problema, e o melhor de tudo, ele é gratuito! Esse plugin é o Quick Page Post Redirect.

Ele adiciona uma caixa de opções na página de edição do post/página para você poder especificar o local para onde a página ou post irá redirecionar, qual o tipo de redirecionamento que você quer…

Veja algumas das características desse ótimo plugin: • Você pode escolher que tipo de redirecionamento vai utilizar, por exemplo 301, 302 ou 307.

• Você pode definir uma página de redirecionamento ou link do menu para abrir em uma nova janela.

• Você pode adicionar rel = “nofollow” para a página ou link do redirecionamento.

• Você pode redirecionar sem a necessidade de criar uma página ou post.

• Você pode redirecionar para uma página do seu próprio site ou de qualquer outro site.

• Existe uma tela de opções para definir substituições globais como desligar todos os redirecionamentos de uma só vez, estabelecer um link de destino global, fazer abrir todos os redirecionamentos em uma nova janela.

Após o redirecionamento feito você não pode deletar o post ou página, se fizer isso o redirecionamento deixará de funcionar. Se desejar apagar o post ou página o redirecionamento deverá ser realizado no painel principal do plugin e não na área de edição.É importante lembrar que o Quick Page Post Redirect não é compatível com as versões do WordPress inferiores a 2,5.
Lembre-se de utilizar sempre o redirecionamento 301 quando a mudança for permanente, assim se a página/post antigo já tiver sido indexada o Google irá substituir ela pela página apontada pelo redirecionamento.
Fonte: http://www.criarsites.com/voce-conhece-o-quick-page-post-redirect-para-wordpress/#ixzz2GTKcuo7d

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.