Home Tutoriais Sistemas Operacionais WINDOWS 8 – Ativando notificações de e-mail


Os usuários do aplicativo Email, do Windows 8, podem contar com o recurso de blocos dinâmicos na tela Iniciar para verificar se há mensagens não lidas sem a necessidade de abrir o aplicativo. Mas, se você está esperando uma mensagem importante e gostaria de ser notificado do seu recebimento enquanto faz alguma outra atividade no computador, sem precisar consultar a tela Iniciar o tempo todo, basta ativar as notificações.

Abra o aplicativo, exiba a barra de Charms e acesse as Configurações do aplicativo.

Na lista, entre em Permissões, localize a seção Notificações e ative a opção Permitir que este aplicativo mostre notificações.

O efeito da alteração é imediato. De agora em diante, sempre que você receber um novo email, você será notificado tão logo ele chegue a sua caixa de entrada e poderá visualizar o remetente, o assunto da mensagem e parte de seu conteúdo.

Mas atenção: você só será notificado sobre os emails recebidos diretamente em sua Caixa de entrada. Você não será notificado sobre mensagens que forem redirecionadas para outras pastas.

Notificações de email instantâneas

Se mesmo após alterar essas configurações você não estiver recebendo as notificações ou estiver recebendo-as atrasadas, verifique de que o aplicativo Email está configurado para baixar mensagens assim que chegarem.

Para isso, exiba a barra de Charms, acesse as configurações do aplicativos e entre em Contas. Em seguida selecione a conta de email a ser configurada.

Na opção Baixar novo email escolha Conforme os itens chegam. É válido destacar que, se você usa uma conexão limitada com a internet, com consumo de dados restrito, não é recomendável ativar essa opção, pois ela pode aumentar o tráfego de dados caso você receba muitos e-mails, o que pode gerar cobranças adicionais por parte da operadora.

Fonte: http://www.baboo.com.br/2012/10/notificacoes-email-windows-8/

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.