Home TI News Xbox One: parceria entre Microsoft e AMD custou US$ 3 bilhões


A Microsoft se aliou à AMD na criação de chips e peças para o Xbox One. O negócio, de acordo com o vice-presidente de licenciamento da NVIDIA, Bob Feldstein, tem um valor estimado em cerca de US$ 3 bilhões, envolvendo todos os gastos com design, desenvolvimento e produção de componentes.

O alto custo se deve ao fato de o chip AMD presente no Xbox One ser uma versão customizada, que não deve estar disponível ao público em geral e é voltada para otimizar o dispositivo de entretenimento e jogos. Isso exigiu uma mudança nas estruturas internas da AMD, bem como a cooperação entre times normalmente distintos, para um projeto que teve duração de alguns anos.

As informações foram obtidas por Feldstein durante os anos em que trabalhou na AMD como responsável por acordos de licenciamento e fornecimento de chips a parceiros. A ideia, segundo ele, foi firmar presença no mercado de consoles de mesa e mostrar a públicos distintos que a marca é também uma boa solução nesse nicho.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/xbox-one/40216-xbox-one-parceria-entre-microsoft-e-amd-custou-us-3-bilhoes.htm#ixzz2Uah2jKjl

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.