Exclusivo: 4B Digital anuncia expansão de 120 TB em zona de disponibilidade de Fortaleza
A 4B Digital, empresa paranaense que atua no modelo de white label de nuvem e surgiu da fusão entre a Brascloud e a Saphir, anunciou essa semana com exclusividade ao IT Forum uma expansão da zona de disponibilidade localizada de Fortaleza (CE). A empresa diz que, com o investimento, passa a oferecer mais 120 terabytes de capacidade de armazenamento high-end para atender aplicações com necessidade de infraestrutura complexas e de alta performance.
O projeto de expansão inclui a homologação da capacidade para SAP, além de outros softwares de gestão empresarial de alto desempenho, incluindo Sankhya e Totvs. Sidimar Carniel, COO da 4B Digital, diz que o aumento da capacidade na região Nordeste busca “acompanhar o desenvolvimento local” em um mercado ainda “carente de soluções high-end”.
Veja a cobertura completa: IT Forum Praia do Forte 2024
“Identificamos no Nordeste um espaço estratégico para as nossas pretensões. É uma região de alto índice de crescimento, mas que tem dificuldade para ser assistida localmente, sendo muitas vezes obrigada a apelar por soluções do eixo Rio-São Paulo, que por mais que sejam de ótimo nível, não oferecem o mesmo grau de latência e conectividade do que uma infraestrutura local”, explica.
A nova capacidade mira também as demandas governamentais da região.
Ampliação nacional
A expansão no Nordeste decorre de uma parceria entre a 4B Digital e a Pure Storage. Com o acordo, a empresa nacional busca intensificar participação no cenário local e alcançar outros mercados da América do Sul, declaradamente Chile, Paraguai e Colômbia. Outras parcerias não nomeadas também permitem o movimento, diz a empresa.
O movimento também inclui reforço de canais capacitados para atender clientes no Nordeste. A empresa também expandiu recentemente a infraestrutura em São Paulo, ultrapassando 1 petabyte de armazenamento, também homologada com tecnologia SAP).
Atualmente a 4B Digital tem três zonas no País, com expectativa de expandir para 10 no futuro e alcançar cobertura nacional (embora ainda não seja revelada uma data para isso).
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!