Deputados desistem de discursos pró-Marçal após coach vender ingressos para palestra

Os parlamentares de oposição que chegaram a Brasília na última terça-feira (08) após o primeiro turno das eleições, pretendiam usar o tempo de discurso na tribuna da Câmara para defender Pablo Marçal (PRTB-SP), derrotado no primeiro turno das eleições. Mas um anúncio feito nas redes sociais do coach caiu como um balde de água fria nos defensores do “marçalismo”.

O titular desta coluna flagrou o momento em que os parlamentares receberam a notícia de que Pablo estava vendendo ingressos para uma palestra em Alphaville. Um trecho do anúncio dizia que o evento ocorreria em um espaço de propriedade de Marçal em Alphaville, bairro nobre na Grande São Paulo. “Esse ingresso lhe dá direito (sic) a 3 acompanhantes”, diz a página oficial de venda de entradas, que oferece o pagamento à vista ou em 12 parcelas de 9,70 reais (ou seja, com juros de 2,92% ao mês), dizia um trecho do convite.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Sem acreditar e com um sorriso para a tela do aparelho celular, um dos parlamentares disse: “Não é possível que ele vai usar isso para se beneficiar. Não tem como defendermos esse comportamento”, disparou um deputado apoiador de Marçal. Na base bolsonarista, um deputado disse à coluna de forma reservada que tinha certeza da venda de cursos por eleição, impulsionada pelo coach.

“Bruno, o que ele quer é vender curso. Vamos ver se o Marçal realmente está pensando no interesse do povo; desafio-o a não lançar cursos após a eleição, ganhando ou perdendo”, cravou o deputado. Após a derrota e com discurso de vencido pelo sistema, Pablo tem feito lives com o nome “PFR” (Plano Família Perfeito). O curso promete dar respostas sobre a culpabilidade da família ser rica ou pobre. Entre cursos e lives pós-eleição, o coach ainda não conseguiu dar a resposta à verdadeira pergunta: por que o coach não conseguiu vencer o sistema no primeiro turno?