Instituto Inhotim aprimora gestão com tecnologia da Totvs

O Instituto Inhotim, museu de arte contemporânea a céu aberto em Brumadinho (MG), utiliza soluções de gestão da Totvs para aprimorar operações desde 2007. Ao longo dos anos, a instituição aumentou a parceria para atender demandas complexas, aspectos comuns relacionados à manutenção de espaços artísticos.
O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo. Fica em uma área preservada de Mata Atlântica. Foi fundado em 2004 para abrigar a coleção do empresário Bernardo Paz. Tem mais de 170 obras de arte em exposição, além de um jardim botânico com mais de 4 mil espécies em cultivo.
O museu conta com o sistema de gestão da linha Protheus, que centraliza informações para a tomada de decisões. O sistema permite controle de finanças, otimizando a gestão orçamentária e aumentando a produtividade.
Leia também: Google fará investimento de US$ 20 bi em energia renovável para alimentar IA
“Neste novo momento institucional, tendo sua gestão atualizada, um plano de governança bem estabelecido e a consolidação de políticas de compliance, o Inhotim demandou uma solução robusta e integrada para gerenciar diversas áreas, desde as complexidades financeiras e contábeis até a gestão de recursos humanos e o controle de operações diárias”, explica em comunicado Luciana Zanini, diretora executiva de finanças, pessoas e estratégia do Inhotim.
Para a gestão de mais de 500 colaboradores, o Inhotim também usa o sistema de RH da linha Protheus, que gerencia rotinas de departamento pessoal. Também o app Meu RH, que promete simplificar processos como controle de ponto, visualização de holerites e recibos.
O Inhotim também utiliza a plataforma de e-commerce da Shopify para sua loja de souvenires e o RD Station Marketing para marketing digital. A Totvs Cloud faz o armazenamento em nuvem.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!