Ausente na premiação, Anitta perde Grammy de melhor álbum pop latino para Shakira
Anitta não conquistou o Grammy na 67ª edição da premiação, perdendo o prêmio de melhor álbum pop latino para Shakira, que foi reconhecida por seu trabalho “Las Mujeres Ya No Lloran”. A artista brasileira foi indicada com seu álbum “Funk Generation”, mas não era vista como uma das favoritas para levar o troféu. Foi a segunda vez que a funkeira recebeu uma indicação ao Grammy. Em 2023, ela já havia sido concorrido na categoria de artista revelação, mas também não obteve sucesso naquela ocasião.
A artista não esteve presente na cerimônia, realizada em Los Angeles, porque já havia se compromissado com a sua turnê “Ensaios da Anitta” no Brasil. Além de Anitta, outros músicos brasileiros também estavam na disputa. Milton Nascimento, Eliane Elias e Hamilton de Holanda concorreram na categoria de melhor álbum de jazz latino.
A ausência de Anitta na cerimônia foi notada, especialmente considerando seu impacto na cena musical. Apesar de não ter levado o prêmio, sua indicação é um reconhecimento significativo de seu trabalho e da crescente presença da música brasileira em eventos internacionais.
Publicada por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA