Grupo Boticário abre inscrições para programa de aceleração de startups

Logotipo iluminado da marca O Boticário em uma fachada de loja com fundo verde vibrante, destacando a identidade visual da empresa (startups)

O grupo brasileiro de produtos de beleza Boticário anunciou recentemente a abertura de inscrições para a 5ª edição do Programa de Aceleração de Startups do Grupo Boticário Ventures. A iniciativa é voltada para startups brasileiras com modelos de negócio nos mercados de beleza ou varejo, além de marcas de produtos e serviços de beleza e bem-estar.

As inscrições estão abertas desde 20 de janeiro e terminam na próxima segunda-feira (10 de fevereiro). O programa tem como objetivo, segundo a empresa, fomentar a inovação aberta. A ideia é formar parcerias entre o Grupo Boticário e startups que possam “contribuir para o desenvolvimento de novos mercados e soluções tecnológicas”.

Leia mais: QuintoAndar anuncia nova IA generativa para busca de imóveis

Desde a criação do programa, em 2021, foram incentivadas 29 startups. No ano passado foram 402 inscrições e 10 startups selecionadas, e foram mapeadas 57 oportunidades de negócio com as empresas aceleradas. Mais de 200 pessoas, entre mentores e executivos, estiveram envolvidas no processo.

Durante o processo seletivo, serão avaliados o perfil dos fundadores, o estágio de maturidade da startup e o progresso alcançado até o momento. O grau de inovação da solução proposta e o potencial de escalabilidade também serão considerados.

Um evento presencial de abertura, em maio, ocorrerá em São José dos Pinhais (PR) com as escolhidas. O encontro de encerramento ocorrerá em São Paulo (SP), permitindo a integração entre startups e o ecossistema do Grupo Boticário.

Benefícios

O programa prevê cinco meses de aceleração. As startups selecionadas terão a chance de interagir com o ecossistema do Boticário, além de receber mentorias e suporte técnico para desenvolver soluções em sinergia com o Grupo. A intenção declarada é a atrair startups com produtos mínimos viáveis (MVPs) validados ou em fase operacional.

As startups selecionadas terão acesso a um programa “equity-free”, ou seja, no qual o Boticário não exige participação societária. Além disso, elas poderão “explorar o ecossistema da empresa”, com mentorias, oportunidades de networking e acesso às instalações da multinacional.

Cada startup também contará com um plano de aprendizado personalizado, recebendo mentorias alinhado aos desafios e objetivos específicos.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas no site oficial do programa. Também é possível tirar dúvidas nesse e-mail.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!