Nimbi reduz time-to-market em 80% com desenvolvimento low-code da OutSystems

Retrato de Carolina Cabral, CEO da Nimbi, sorrindo e posando com os braços cruzados. Ela veste uma jaqueta de couro marrom sobre uma blusa bege. O fundo é composto por um painel verde com folhagens artificiais e um letreiro neon azul, criando um ambiente moderno e sofisticado (Carolina Cabral, Nimbi OutSystems)

A Nimbi, empresa de tecnologia especializada em gestão da cadeia de suprimentos, adotou a plataforma da OutSystems em um projeto de desenvolvimento low-code para acelerar o tempo de lançamento de suas soluções. Conseguiu reduzir em 80% o time-to-market de novas aplicações, o que melhorou a velocidade também no feedback dos clientes.

A plataforma da OutSystems foi implementada em 2012, o que acelerou o desenvolvimento de aplicações em cinco vezes em comparação com tecnologias tradicionais, dizem as partes envolvidas.

Leia mais: 5 tendências que têm motivado a adoção de low-code

“… conseguimos desenvolver em três meses o que antes levava mais de um ano”, diz em comunicado Carolina Cabral, CEO da Nimbi. “Nós não só nos reposicionamos em nosso setor de atuação, como também estabelecemos novos padrões de inovação e eficiência.”

O processo de transformação digital da Nimbi alcançou três grandes objetivos, segundo a empresa. Primeiro, aceleração de processos, com mais de 400 APIs desenvolvidas e 1,2 milhão de chamadas diárias. Depois, crescimento do negócio, com R$ 700 bilhões transacionados, mais de 300 mil fornecedores conectados e 400 mil itens de catálogo disponíveis.

Por último redução de custos: as equipes de desenvolvimento podem criar enquanto a plataforma faz manutenção e atualizações.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!