Madero reduz em 10,3% os gastos com passagens ao digitalizar viagens corporativas

Marcelo Linhares, cofundador e CEO da Onfly. Madero Imagem: reprodução/LinkedIn

A digitalização de processos administrativos chegou ao setor de viagens corporativas do Grupo Madero. Em busca de maior controle de gastos e mais eficiência operacional, a rede de restaurantes implementou a plataforma da Onfly, startup brasileira que oferece soluções tecnológicas para gestão de despesas e deslocamentos profissionais.

Com a mudança, a empresa afirma ter reduzido em 10,3% os custos com passagens aéreas no primeiro mês de uso do sistema. A integração levou 20 dias e substituiu uma operação baseada em processos manuais e sistemas descentralizados.

A Onfly atua como um agregador de fornecedores, com uma ferramenta de “multibrokers” que permite comparar preços de passagens, hotéis e transportes em tempo real. A plataforma foi conectada ao sistema de ERP do Madero, automatizando o fluxo de aprovações, reservas e prestação de contas.

Leia também: Liderança visionária: como Taize Wessner transformou a Virtueyes em referência em IoT

“Conseguimos concentrar toda a operação em um só lugar, com regras personalizadas de política de gastos e um sistema que identifica excessos antes da emissão”, afirma Marcelo Linhares, CEO e cofundador da Onfly.

A automatização também reduziu o tempo de fechamento das contas de viagens. Segundo Vitória Bergamini Jordani, analista de controladoria do grupo, a conciliação de despesas, que levava dias, passou a ser feita em cerca de duas horas. “Hoje temos apenas duas faturas, e o sistema já filtra o que está fora da política. Isso dá mais previsibilidade e controle.”

O retorno dos funcionários também foi considerado positivo. De acordo com o Madero, mais de 90% dos viajantes aprovaram a plataforma, citando praticidade e agilidade no agendamento de viagens.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!