CEOs consideram cibersegurança fundamental para os negócios

criptografia, cibersegurança, ataque,

Oitenta e cinco por cento dos CEOs consideram que a segurança cibernética é fundamental para o crescimento dos próprios negócios, revela uma pesquisa divulgada essa semana pela consultoria americana Gartner. Não por acaso 61% dizem estar preocupados com as ameaças impulsionadas pela inteligência artificial e questões geopolíticas sobre origem e uso de tecnologias avançadas.

A Gartner CEO and Senior Business Executive ouviu 456 executivos de negócios em todo o mundo entre junho e novembro de 2024.

Leia mais: Anthropic lança programa para impulsionar pesquisas científicas com IA

“A segurança cibernética não é mais apenas uma questão de proteção; é um impulsionador essencial para o crescimento dos negócios”, diz em comunicado David Furlonger, vice-presidente e analista distinto do Gartner. “… os líderes de segurança têm uma oportunidade única de demonstrar o valor dos investimentos em segurança cibernética não apenas na proteção de ativos, mas também na viabilização de objetivos estratégicos de negócios”.

Para o especialista, a comunicação sobre essa importância é necessária tanto para proteger os negócios como para impulsionar o crescimento. “Isso envolve, por exemplo, a avaliação de riscos em mercados estrangeiros e a proteção da propriedade intelectual”, revela.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!