Aécio Neves nega intenção de disputar o governo de Minas Gerais

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) negou, nesta segunda-feira (12), estar trabalhando para uma candidatura ao governo de Minas Gerais. Aécio comandou o estado mineiro de 2003 a 2010 e sonhou com a presidência da República, sendo derrotado por Dilma Rousseff (PT). Com um PSDB cada vez menor, o tucano parece solitário e tenta atrair políticos para fortalecer a legenda, que também ensaia uma fusão com o Podemos. Em entrevista à Jovem Pan, Aécio negou estar buscando uma candidatura ao governo de Minas.

“Não pretendo disputar o governo de Minas Gerais. Fizemos um governo transformador, elogiado até pelos adversários.” Aécio tem dito que o papel que ainda é capaz de desenvolver “é buscar pessoas para fortalecer o PSDB, pessoas que não queiram fazer política em troca de cargos públicos”. Neves tem criticado a saída de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, para se filiar ao PSD.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Aécio Neves espera chegar em março de 2026 maior que o partido de Gilberto Kassab do ponto de vista parlamentar. Em Minas Gerais, o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) e Nikolas Ferreira (PL) sonham com a vaga.