SEK abre unidade em Porto Alegre com meta de dobrar receita em 2025

Alexandre Almeida, SEK

A empresa brasileira de cibersegurança SEK anunciou recentemente a inauguração de um escritório em Porto Alegre (RS) dedicado a atender o sul do País. É a primeira estrutura da companhia na região, e ela tem como objetivo não só atender e fortalecer presença nessa parte do Brasil como também “sustentar o crescimento projetado” para 2025.

A SEK diz que pretende dobrar a receita esse ano se baseando em três pilares: Managed Detection and Response (MDR), Security Operations Center (SOC) e segurança de ambientes industriais (Operational Technology, ou OT).

A nova regional será liderada por Alexandre Almeida, ex-gerente regional na Shield Security e diretor comercial da Agility. O executivo também tem passagens por empresas como HT Solutions, StatSoft, Maxtera, Teletex e Cimcorp.

Leia mais: Por que a inteligência humana continuará a impulsionar o futuro da manufatura

A expectativa da SEK é que a regional na região Sul contribua diretamente para as metas de crescimento. Em 2024, a empresa registrou aumento de 23% na receita em relação ao ano anterior, e em 2025 a projeção é de um novo crescimento de 18%.

Fundada em 2021, a SEK, que faz parte do portfólio do Fundo Pátria, tem mais de 1 mil profissionais empregados e atende mais de 800 clientes ativos. Mantém cinco Cyber Defense & Response Centers (CDRCs) no Brasil e exterior.

Além da sede no Brasil, a empresa opera no Chile, Argentina, Colômbia e Peru, com centros de pesquisa e desenvolvimento em São Paulo (SP) e Lisboa, em Portugal.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!