Itaú Unibanco adota solução para combater golpe da falsa central telefônica

falsa central telefônica

O Itaú Unibanco anunciou a implementação de uma funcionalidade projetada para interromper chamadas de falsa central telefônica. Nomeada Protect Call, solução desenvolvida pela DialMyApp, detecta tentativas de golpe durante uma ligação e exibe um aviso na tela do celular do usuário, com o logotipo e as cores do Itaú, interrompendo a chamada.

A iniciativa, diz o banco, busca proteger os clientes e elevar a taxa de detecção de crimes, atualmente em 80%. Para Adriano Volpini, diretor de segurança corporativa do Itaú Unibanco, a ferramenta adiciona camada extra de proteção.

Leia também: 63% das empresas do mundo implementaram ‘zero trust’

“Nos últimos cinco anos, dobramos nosso investimento em tecnologia de segurança, contando com uma equipe de mais de 1000 profissionais dedicados exclusivamente à segurança financeira dos clientes. Nosso compromisso é aprimorar continuamente as medidas de segurança do banco”, diz o executivo.

A Protect Call é compatível com aplicativos das principais operadoras — Claro, Tim, Nextel, Oi e Algar — e está disponível em smartphones da Samsung e da LG com Android. Em breve, diz a empresa fabricante, a funcionalidade será expandida para usuários do app Itaú e para a base de clientes da Apple com dispositivos iOS.

Para ativar a Protect Call, basta ter instalado no celular algum app da “Comunidade DialMyApp”, como as operadoras Claro, Tim, Oi ou Algar, acessá-lo e conceder as permissões requeridas pelo app, habilitando a interceptação da chamada e a apresentação dos avisos de segurança.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!