FCamara investe R$ 1,8 milhão em novo escritório em Dubai

O grupo multinacional brasileiro FCamara anunciou essa semana o lançamento de um escritório em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, como parte de um plano de expansão no mercado global. Atualmente o grupo tem operações na América Latina, Europa e Ásia, com escritórios em São Paulo, Portugal, Londres e Holanda.
Segundo a empresa, o Oriente Médio tem grande potencial econômico, foco em tecnologia e inovação. Segundo Arthur Lawrence, co-CEO do grupo FCamara, a região oferece oportunidades de crescimento de novos negócios e é uma região com potencial para o desenvolvimento de software.
“Por enquanto, temos planos de focar em serviços financeiros, saúde e construção civil. O mercado do Oriente Médio está acelerando sua maturidade digital, com muita disponibilidade de investimentos, e estamos nos posicionando localmente para conseguir capturar essa oportunidade”, diz Lawrence, em comunicado.
Leia também: Conheça os finalistas do Prêmio Executivo de TI do Ano 2024
O investimento feito até agora na operação em Dubai é de £ 250 mil (aproximadamente R$ 1,8 milhão) no lançamento da operação, em mão de obra local e para atrair talentos brasileiros e de outras regiões. As soluções oferecidas pela companhia seguirão o mesmo modelo de outros países, diz o FCamara.
“Vamos usar Dubai como uma base, para entender o momento atual do mercado. Conforme a demanda para nossos serviços, vamos considerar abrir outras unidades”, adianta Raphael Yoshiga, CEO da FCamara no Reino Unido e que também vai liderar a operação em Dubai.
O principal serviço oferecido será transformação digital. A FCamara também vê oportunidade para serviços de estratégia de infraestrutura com foco em cloud computing e inteligência artificial, usando mão de obra do Brasil, América Latina e Portugal como base.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!