Presidente da AMD, Victor Peng, anuncia aposentadoria

Victor Peng, presidente da AMD

A AMD anunciou nesta segunda-feira (22) que Victor Peng, presidente da empresa, irá se aposentar no dia 30 de agosto de 2024. Peng, que desempenhou um papel fundamental na integração da Xilinx após sua aquisição em 2022, continuará a apoiar a transição em um papel consultivo até sua data de aposentadoria.

Peng se aposenta com uma carreira de mais de 40 anos marcada pelo desenvolvimento e entrega de tecnologias líderes em FPGAs, SoCs, GPUs e CPUs de alto desempenho. Ele assumiu o cargo de Presidente da AMD em fevereiro de 2022, após a aquisição da Xilinx, onde trabalhou por 14 anos, incluindo seu período como presidente, CEO e membro do conselho de diretores.

Leia também: Wiz recusa oferta de US$ 23 bilhões do Google e mantém independência 

“Victor retornou à AMD em 2022, após a aquisição da Xilinx, e teve um papel crucial na integração e expansão do nosso negócio de sistemas embarcados, além de liderar nossa estratégia de IA em toda a empresa”, declarou Lisa Su, Presidente do Conselho e CEO da AMD. “Sob sua liderança, a AMD se tornou a principal fornecedora da indústria de soluções FPGA e computação adaptativa”.

Para garantir uma transição suave, a AMD anunciou que o vice-presidente sênior do grupo de Inteligência Artificial (AIG), Vamsi Boppana, ampliará suas responsabilidades para incluir o negócio de aceleradores de IA para data centers AMD Instinc. Boppana, que ingressou na Xilinx em 2008 e ocupou várias posições de liderança técnica e empresarial, é atualmente responsável pelo desenvolvimento de software e ecossistema de IA em toda a empresa, além das direções de hardware de IA.

Salil Raje, vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de Computação Adaptativa e Embarcada, continuará liderando o negócio de sistemas embarcados da AMD. Ambos, Boppana e Raje, agora se reportarão diretamente à Lisa Su.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!