EXCLUSIVA: Ábaco Consulting compra Tangotech e quer dobrar receita em 12 meses

A Ábaco Consulting, especialista em SAP com sede em São Paulo, anunciou nessa semana, com exclusividade ao IT Forum, que comprou a também paulistana Tangotech, especialista em SAP IBP (Integrated Business Planning). A compra de valor não divulgado visa, segundo a empresa compradora, complementar portfólio e fortalecer a atuação na cadeia de suprimentos.
Com a compra, a Ábaco passa a ter soluções que vão do planejamento estratégico à execução das operações diárias.
“Com a incorporação da Tangotech, vamos levar aos clientes uma estratégia de atuação na cadeia de suprimentos, começando pela estruturação de demanda, passando pelo abastecimento, produção, vendas e distribuição. Isso permitirá uma visão mais abrangente e analítica dos negócios, com capacidade de simular cenários e ajustar rapidamente as operações, conforme a necessidade”, diz em comunicado Fernando Teixeira, cofundador da Ábaco.
Leia também: Google firma acordo pioneiro para uso de energia nuclear em IA
Com atuação nas indústrias têxtil, de manufatura e agronegócio, a Ábaco quer fortalecer presença nos setores atendidos pela Tangotech e abrir portas para outros segmentos, como o farmacêutico. Para isso aposta nas funcionalidades do SAP IBP, que atende sobretudo a camada de gerenciamento das empresas desses setores.
“O SAP IBP será, sem dúvida, um grande agente de complementaridade das soluções end-to-end para a maior parte das indústrias, pois com ele será possível abordar toda camada de planejamento tático (Sales and Operation Planning) e efetuar a integração com a camada operacional (Sales and Operation Execution)”, explica Emilio Chiofetti, diretor comercial da Ábaco Consulting.
A Tangotech também promete melhorar a capacidade da Ábaco de atender multinacionais brasileiras atuando em outros países. Entre os clientes da Tangotech estão Whirlpool, EMS, Intelbras, Alpargatas e Eurofarma.
Com a aquisição, a Ábaco espera duplicar a carteira de clientes na área de planejamento e dobrar a receita anual nos próximos 12 meses.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!