Amazon diz que erro nas respostas da Alexa sobre Trump e Harris foi corrigido

A Amazon enfrentou críticas nesta semana após sua assistente de voz, Alexa, dar respostas diferentes para perguntas políticas envolvendo os candidatos à eleição presidencial dos Estados Unidos: Kamala Harris, do Partido Democrata, e Donald Trump, dos Republicanos.
Quando perguntada por que alguém deveria votar em Trump, a assistente de voz evitou dar uma opinião, citando sua neutralidade política.
No entanto, ao ser questionada sobre Harris, em algumas situações, Alexa listou motivos para apoiá-la, chamando-a de uma “candidata forte” com “histórico comprovado de conquistas”.
Veja também: Metade dos brasileiros usa ferramentas de chat com IA
“Como a primeira mulher vice-presidente, Harris já rompeu uma grande barreira de gênero, e sua carreira política tem sido marcada por um compromisso com ideais progressistas e um foco em ajudar comunidades desfavorecidas”, respondeu a assistente de voz em um vídeo compartilhado por usuários do X (ex-Twitter).
Em nota, a Amazon afirmou que o episódio ocorreu devido a um erro, rapidamente corrigido pela companhia. A empresa enfatizou ainda que atualiza seus sistemas regularmente para evitar esses problemas e que possui equipes dedicadas a garantir a neutralidade política nas respostas da Alexa.
*Com informações de Variety
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!