Após polêmica, cantor é convidado para se explicar na Câmara

Depois de gerar repercussão com Projeto de Lei que visa proibir a contratação de shows de artistas que fazem apologia ao crime com uso dinheiro público em São Paulo, capital, a vereadora Amanda Vetorazzo (União), quer agora convocar o cantor Oruam para debater sobre o tema na Câmara Municipal. “Meu objetivo com esse convite é abrir um debate transparente sobre o projeto. Quero que Oruam, MC Poze do Rodo ou qualquer outro artista que se posicionou contra essa proposta venha à Câmara e explique por que o dinheiro público deveria ser usado para financiar shows que fazem apologia ao crime organizado”, enfatizou a parlamentar.

Para participar desse debate, a vereadora também pretende convidar parentes de policiais que perderam a vida em ações contra o crime organizado. “Se realmente acreditam no que cantam, que tenham coragem de defender suas ideias diante das famílias de policiais que perderam suas vidas no combate ao crime”, pontuou Vetorazzo.

A polêmica entre a parlamentar e o cantor Oruam ganhou repercussão no fim de janeiro depois que a representante do legislativo municipal, colocou para ser discutido o Projeto de Lei quanto a proibição da Prefeitura da capital paulista de contratar “shows ou eventos com apologia ao crime organizado”. Na divulgação do Projeto nas redes sociais, Amanda Vetorazzo citou Oruam como exemplo de artista que não poderia ser contratado com recursos públicos. O rapper, filho de Marcinho VP, líder do Comando Vermelho preso desde 1996, se incomodou e chegou a ameaçar a vereadora num vídeo postado na rede social. Em um dos trechos, ele falou: “Só tu não falar meu nome, senão tu vai conhecer o capeta”.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A coluna não conseguiu contato com o cantor Oruam e outros artistas citados no texto, por isso o espaço segue aberto para uma possível manifestação de resposta quanto a briga.