As emoções do ‘jogo do século’, na Copa de 1970, fazem parte da memória da torcida

Eu já citei aqui no “Memória da Pan” o duelo entre Brasil e Inglaterra pela Copa de 1970. Em campo, estavam as duas seleções campeãs das três copas anteriores. Pois bem, finalmente, depois de anos de pesquisa, consegui recuperar a íntegra do áudio da transmissão da TV desta partida histórica e emblemática da conquista do tricampeonato pela seleção. 

O gol de Jairzinho, marcado aos 15 minutos do segundo tempo, é uma “obra de arte” coletiva de um time que fez história: Tostão driblou três adversários, lançou na área para Pelé que, com um toque de gênio, deixou Jair na cara de Gordon Banks. O goleiro já tinha feito, na primeira etapa, uma defesa monumental depois de uma cabeçada do Rei. A vitória garantiu a classificação antecipada da equipe comandada por Zagallo. 

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O primeiro tempo é narrado por Geraldo José de Almeida com comentários de João Saldanha. No segundo, quem comanda a transmissão da Rede Brasileira de Televisão é Walter Abrahão, junto com o comentarista Rui Porto. Mais um áudio raríssimo recuperado pela Jovem Pan.