Atos anuncia novo CEO em meio a alerta sobre fluxo de caixa

Atos

A gigante de tecnologia francesa Atos anunciou Paul Saleh como seu novo CEO. Saleh, até então diretor Financeiro da empresa, assume o cargo deixado por Yves Bernaert, que deixou a empresa citando divergências de opinião sobre governança.

Saleh é o quarto CEO da Atos em cerca de um ano. Bernaert assumiu em outubro de 2023, sucedendo a Nourdine Bihmane, que voltou a liderar a Tech Foundations. Antes dele, Rodolphe Belmer foi CEO de dezembro de 2022 a agosto de 2023, saindo após disputa com acionistas ativistas.

Leia também: Cofundador e CTO do Slack deixa a empresa

De acordo com comunicado da Atos, Saleh irá dedicar seus esforços “principalmente no refinanciamento das dívidas financeiras do Grupo e nas negociações em curso ou futuras relativas, em particular, à venda do seu negócio Tech Foundation à EPEI e às suas atividades de Big Data e segurança (BDS) à Airbus”.

A empresa enfrenta desafios significativos durante o prolongado processo de negociação para a alienação da sua unidade deficitária Tech Foundations.

Desafios à frente

Numa mudança estratégica, a Atos busca recalibrar sua trajetória financeira, mas o caminho parece árduo. A empresa divulgou um comunicado, afirmando que o fluxo de caixa livre para o segundo semestre do ano ficará ligeiramente abaixo da meta inicial.

Os desafios de reestruturação surgem também em meio a relatos de que a Atos ainda não iniciou os procedimentos de conciliação com credores, indicando um caminho complexo pela frente para a empresa de tecnologia, conforme divulgou o jornal francês Les Echos.

*Com informações da Reuters

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!