Google Bard está disponível em português brasileiro

A partir desta quinta-feira, dia 13 de julho, o Bard está disponível em português brasileiro. A ferramenta de IA generativa conversacional do Google foi originalmente anunciada em fevereiro. Em maio, durante o Google I/O, ela foi disponibilizada para dezenas de países, mas deixou o Brasil fora da lista.
Agora, todos os brasileiros podem acessá-la. No totaal, o Bard está disponível em mais de 40 idiomas, incluindo árabe, chinês, alemão, hindi e espanhol. Além do Brasil, ele também passa a estar disponível em toda a Europa. A ferramenta, no entanto, continua em fase experimental, e irá evoluir conforme interage com mais usuários.
O Google apresenta o Bard como um ‘parceiro e colaborador criativo e útil, que pode ajudar a aumentar sua produtividade, acelerar suas ideias e alimentar sua curiosidade‘. “É por isso que criamos o Bard: para ajudá-lo a explorar essa curiosidade, aumentar sua imaginação e, finalmente, tirar suas ideias do papel – não apenas respondendo às suas perguntas, mas ajudando você a desenvolvê-las”, escreveram Jack Krawczyk, líder do Bard, e Amarnag Subramanya, vice-presidente de engenharia, em uma postagem no blog oficial do Google.
Leia mais: Elon Musk lança xAI para competir com a OpenAI, criadora do ChatGPT
O Bard pode ser acessado via computadores ou celulares. Seus comandos podem ser inseridos por texto ou voz.Entre suas características principais estão a opção de se criar múltiplos rascunhos e pesquisas no Google através do assistente de IA.
Uma série de novos recursos também foram introduzidos à ferramenta, como fixar e renomear conversas, exportação de código para Replit e Google Colab, compartilhamento de respostas com amigos e o uso de imagens em seus comandos.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!