Bia Napolitano revela como superou a timidez para se tornar humorista
Nesta semana, o programa Mulheres Positivas recebeu a humorista Bia Napolitano. Fenômeno de vídeos curtos nas redes sociais, ela revelou à apresentadora Fabi Saad como se motivou a perder a timidez e contou sobre seus anos na escola. “Eu era bem tímida, bem tímida mesmo. Só com alguém que eu era muito apegada, como minha família, que aí eu fazia minhas dancinhas, minhas coisas. Mas não fui uma criança engraçada, a criança engraçada foi o meu irmão”, explicou. Já a sua afinidade pelo humor começou no Ensino Médio, durante suas aulas na escola e no curso pré-vestibular. “Eu comecei a ficar mais desinibida com uns 14 anos, acho que foi uma segurança que começou a bater em mim. No colegial [Ensino Médio], comecei a pegar um gosto por decorar coisas e apresentar, eu fazia e queria apresentar. Estudei no Colégio Bandeirantes, os professores ficavam no tablado, eu ia no meio da aula. Adorava. Sempre fui muito animada.”
No Instagram, os vídeos nos quais Napolitano aparece ao lado de seu marido, conhecido pelo público como Paulinho, alcançam mais de 11 milhões de visualizações. Apesar das piadas entre o casal, a humorista conta que o início do namoro foi diferente. “Eu tinha 21 e o Paulinho 30. Comecei a viver minha vida e ele começou a me mandar mensagens anônimas até descobrir que era ele. A forma como ele tentou me conquistar foi muito engraçada”, detalhou. Eles se conheceram quando Bia estagiava na área de direito, no mesmo local onde Paulo trabalhava.
“Ele é todo formal, também advogado, conheci ele por isso. Eu estagiava na área cível. Ele me mandava umas mensagens anônimas, tipo “gostaria muito de conhecê-la”. Eu dei uma ignorada, era uma coisa muito formal”, brincou. Quando descobriu a identidade do seu admirador, Bia conta que ficou surpreendida. “Eu ouvi a voz dele, mineirinho. Não consegui nem falar com ele, eu era muito tímida.”
Com o sucesso de suas redes, Bia Napolitano promete começar 2023 com um novo passo em sua carreira: o lançamento de uma marca. A ideia surgiu e começou a ser trabalhada em 2022, junto de outras metas para a sua vida como influenciadora digital. “As metas para o ano passado foram fazer jejum e aumentar minhas redes sociais. No começo de 2022, eu só produzia para o Instagram, tinha poucos clientes. Produzi para o TiktTok um pouquinho mais. Criei um podcast com 100 mil inscritos. Bati as três metas. Em 2023, vou com um pouco mais calma”, concluiu.