Bilionário japonês escolhe DJ Steve Aoki, rapper sul-coreano T.O.P e outros artistas para viagem lunar da SpaceX


Entre os nomes estão personalidades dos Estados Unidos, da Índia e do Japão. Eles irão viajar a bordo do Starship, foguete da empresa aeroespacial de Elon Musk. Bilionário japonês escolhe DJ Steve Aoki, rapper sul-coreano T.O.P e outros artistas para viagem lunar da SpaceX
Reprodução
O bilionário japonês Yusaku Maezawa, de 47 anos, anunciou as dez personalidades que irão com ele para uma “missão” lunar em 2023. O DJ americano Steve Aoki, o rapper sul-coreano T.O.P, o ator indiano Dev Joshi e mais nomes se juntarão para uma viagem ao redor da Lua em um foguete da SpaceX, de Elon Musk.
Chamada de “Dear Moon” (“Querida Lua”), o desafio foi anunciado em 2018. Naquele ano, o empresário disse que escolheria oito artistas, mas com uma condição: eles teriam que usar a inspiração provocada pelo espaço e seu talento para produzir obras que ficarão para a posteridade.
Eis os selecionados:
Steve Aoki (DJ americano);
T.O.P Choi Seung Hyun (rapper sul-coreano);
Yemi A.D (coreógrafo checo);
Rhiannon Adam (fotógrafa irlandesa);
Tim Dodd (youtuber americano);
Karim Iliya (fotógrafo britânico);
Brendan Hall (documentarista americano);
Dev Joshi (ator indiano);
Kaitlyn Farrington (snowboarder olímpica dos EUA);
Miyu (dançarina japonesa);
“Estou muito emocionado por ter essas pessoas incríveis se juntando a mim em minha jornada para Lua e animado para ver as criações inspiradoras que eles criam no espaço”, disse Maezawa sobre a escalação.
A missão deve durar oito dias e os passageiros viajarão no foguete Starship, da SpaceX, empresa aeroespacial do bilionário Elon Musk, que também é dono do Twitter e da Tesla.
O Starship tem 120 metros de altura, 9 metros de diâmetro e poderá colocar cerca de 100 toneladas em órbita. Musk tinha prometido um primeiro teste orbital para janeiro ou fevereiro de 2022, mas este prazo foi superado.
Segundo a “CNN norte-americana”, Maezawa é o responsável financeiro pela viagem ao redor da Lua e os passageiros serão levados sem pagar nada. Maezawa é um magnata da indústria de moda e fundador da loja online Zozotown.
LEIA TAMBÉM:
ChatGPT: conheça o robô conversador que viralizou por ter resposta para (quase) tudo
Acorda, Pedrinho; Bora, Bill; Mia Khalifa: os memes que ficaram em alta no Google em 2022
Conhecido por ser ‘anti-Instagram’, BeReal é eleito app do ano para iPhone