BioCatch anuncia country manager para o Brasil

Especialista em biometria comportamental baseada em Machine Learning, a BioCatch anunciou nessa terça (10) que Arnaldo Thomaz Neto é o novo country manager para o Brasil. No cargo, o executivo deverá expandir a atuação da empresa por meio de novas estratégias comerciais, estreitando relacionamento principalmente com instituições financeiras.

Com presença em 19 países, a BioCatch é dona de uma tecnologia de detecção de fraudes online e proteção contra golpes financeiros, a partir da análise de interação física (movimentos do mouse, estilo de digitação ou orientação do dispositivo) e emocional (indicações de estresse e nervosismo no momento do manuseio do aplicativo bancário). Em resumo, a empresa utiliza aprendizado de máquina (Machine Learning) para analisar o comportamento dos usuários.

Leia também: 3 livros que líderes de tecnologia recomendam

“Assumo a operação da BioCatch no Brasil com o foco principal em aumentar a presença no mercado ao garantir maior segurança entre os bancos e seus clientes digitais. Consequentemente, o resultado será um atendimento cada vez mais personalizado aos nossos clientes, que são a prioridade da operação no País”, diz Thomaz Neto.

O executivo tem aproximadamente 30 anos de carreira, com passagens por empresas como Bradesco, Itaú, Quest, IBM, Oracle, Riverbed Technology, NETSCOUT e Jumio – na qual exercia o cargo de country manager antes da BioCatch. É formado em processamento de dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Master Business Administration (MBA) em gestão empresarial pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV).