Após SafeCyber, BluePex anuncia aquisição da Winco
A BluePex, empresa brasileira desenvolvedora de soluções de cibersegurança, disponibilidade e compliance, anunciou nesta segunda-feira (20) a aquisição da Winco, empresa do setor atuação em Firewall UTM e VPN corporativa em nuvem (Virtual Private Network).
Esta é a segunda ampliação realizada pela BluePex em menos de 60 dias. Recentemente, a companhia anunciou a obtenção da SafeCyber. As compras são parte do plano de crescimento da empresa definido junto ao fundo KPTL, que investiu na empresa em 2018. Após a entrada do investidor, a BluePex deixou de vender licenças anuais de sistemas e equipamentos e passou a atuar exclusivamente com a modalidade de software e hardware como serviço.
Leia também: IA, automação e colaboração: o futuro da cibersegurança segundo a Fortinet
“Desde que migramos para o modelo de serviços, temos crescido em torno de 30% ao ano. Já em 2024, ampliamos a receita recorrente em 50% em relação ao ano anterior”, explica Jefferson Penteado, CEO e fundador da BluePex “As aquisições nos ajudarão a acelerar ainda mais este processos. Temos outras conversas em andamento e devemos anunciar novas aquisições durante o ano”, completa.
A partir de agora, os produtos da Winco passarão a complementar o portfólio da desenvolvedora, ampliando suas opções de tecnologias voltadas à proteção de médias empresas brasileiras. A compra trará para a companhia cerca de 1.600 clientes novos, um aumento de 50% no tamanho de sua carteira.
De acordo com Penteado, a Winco atraiu o interesse por contar com linha de firewall UTM concorrente e uma tecnologia de VPN em nuvem, solução que ainda não era presente em seu portfólio. “A Winco traz uma base de clientes robusta composta majoritariamente por médias empresas, que são também o foco da BluePex”, afirma.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!