Bradesco começará a testar Pix por aproximação em janeiro de 2025

Uma pessoa segura um smartphone com o aplicativo Bradesco aberto na tela, exibindo o logotipo e um campo para login. O telefone está sobre uma mesa cinza, ao lado de três moedas físicas representando criptomoedas, incluindo Bitcoin. No canto direito, há um laptop prateado parcialmente visível com um par de AirPods ao lado. O ambiente é minimalista e sugere um contexto de finanças ou tecnologia, pix

A partir de janeiro de 2025, o Bradesco começará a testar o Pix por aproximação. O projeto-piloto está sendo desenvolvido em parceria com a Cielo e será disponibilizado gradativamente em outras maquininhas.

Para usar a nova solução, os clientes do banco precisarão acessar o próprio aplicativo do Bradesco, onde a funcionalidade estará disponível na tela inicial, sem a necessidade de login. O projeto utiliza a tecnologia NFC (Near Field Communication), responsável por 61,1% das transações presenciais, segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), e conta com uma camada de proteção e mecanismos antifraude.

Leia também: Um toque para o futuro: como o Tap to Phone está transformando o universo dos pagamentos

Além disso, em um projeto conjunto com o Banco Central, o Bradesco tem desenvolvido a oferta do serviço por meio do Google Pay. De acordo com o banco, os testes para disponibilizar essa opção já começaram, e o serviço será lançado para todos os clientes na carteira digital em 28 de fevereiro do próximo ano.

“Uma pesquisa realizada recentemente pela Cielo mostra que mais de 90% dos varejistas acreditam no uso das novas tecnologias para a fidelização de clientes. Nesse sentido, estamos orgulhosos de participar dessa parceria tão importante com o Bradesco”, afirma Estanis Bassols, CEO da Cielo.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!