Bradesco começará a testar Pix por aproximação em janeiro de 2025
A partir de janeiro de 2025, o Bradesco começará a testar o Pix por aproximação. O projeto-piloto está sendo desenvolvido em parceria com a Cielo e será disponibilizado gradativamente em outras maquininhas.
Para usar a nova solução, os clientes do banco precisarão acessar o próprio aplicativo do Bradesco, onde a funcionalidade estará disponível na tela inicial, sem a necessidade de login. O projeto utiliza a tecnologia NFC (Near Field Communication), responsável por 61,1% das transações presenciais, segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), e conta com uma camada de proteção e mecanismos antifraude.
Leia também: Um toque para o futuro: como o Tap to Phone está transformando o universo dos pagamentos
Além disso, em um projeto conjunto com o Banco Central, o Bradesco tem desenvolvido a oferta do serviço por meio do Google Pay. De acordo com o banco, os testes para disponibilizar essa opção já começaram, e o serviço será lançado para todos os clientes na carteira digital em 28 de fevereiro do próximo ano.
“Uma pesquisa realizada recentemente pela Cielo mostra que mais de 90% dos varejistas acreditam no uso das novas tecnologias para a fidelização de clientes. Nesse sentido, estamos orgulhosos de participar dessa parceria tão importante com o Bradesco”, afirma Estanis Bassols, CEO da Cielo.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!