Bradesco disponibiliza pagamento por biometria facial nas Casas Bahia

Interior de uma loja das Casas Bahia, com diversos produtos eletrônicos expostos, como televisores, smartphones e acessórios. O ambiente é organizado e iluminado, com funcionários atendendo clientes. No centro, destaque para a área de tecnologia e um grande letreiro azul com o logotipo das Casas Bahia (casas bahia, black friday, pagamento)

O Bradesco anunciou nessa segunda-feira (10) a disponibilidade de uma tecnologia para pagamento por biometria facial em lojas físicas das Casas Bahia. A solução promete otimizar o processo de adesão ao cartão da varejista, emitido pela Bradescard, e que novos clientes realizem o pagamento de utilizando apenas o rosto como forma de autenticação logo na primeira compra.

A tecnologia está sendo testada em fase piloto com apoio do Inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco. Por enquanto o sistema está disponível apenas na loja do Shopping Aricanduva, na capital paulista.

Leia mais: Desenvolver tecnologia sem respeito à privacidade não deveria ser opção

“A biometria facial garante um alto nível de segurança, reduzindo riscos de fraude e simplificando a jornada de pagamento”, defende em comunicado André David Marques, diretor do Bradesco Cartões e Bradescard. Segundo ele, o sistema torna a adesão ao cartão da loja “mais ágil e prático para o cliente”.

A novidade tem como objetivo reduzir o tempo de espera em filas. Para realizar o cadastro o cliente precisa informar o nome, nome da mãe, CPF, endereço e telefone. A primeira compra pode ser feita em até sete dias, à vista ou parcelada em até 24 vezes sem juros, dizem as partes.

“Acredito que essa nova forma de pagamento vai trazer mais dinamismo para a experiência de compra com segurança e comodidade aos consumidores” diz Vital Leite, diretor-executivo de soluções financeiras do Grupo Casas Bahia.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!