EXCLUSIVA: Mercado brasileiro inspira ACI Worldwide e RS2 em parceria de novo produto

Da esquerda para a direita: Bill Farris (Head of Issuing and Acquiring da ACI Worldwide), Vlademir Santos (Head para o Brasil da ACI Worldwide), Radi El Haj (CEO da RS2) e Patrick Gauci (General Manager da RS2) Imagem: Divulgação

A ACI Worldwide e a RS2 fizeram uma parceria para criar uma solução única para credenciadoras e emissores de cartão. Em entrevista exclusiva ao IT Forum, durante o Febraban Tech 2024, Vlademir Santos, head para o Brasil da ACI Worldwide, explica que o lançamento nasceu no Brasil para posteriormente ser exportada globalmente.

“Nós identificamos que o Brasil tem essa necessidade de trazer uma nova oferta. Estamos em transformação acelerada até pelas ações do regulador. Vamos usar essa janela de oportunidade para ajudar essas empresas a se modernizar”, resume ele.

Segundo o executivo, atualmente as empresas precisam montar uma espécie de “Frankstein”, com diferentes soluções de mercado. Mas, ao crescer, elas não conseguem escalar essas ferramentas.

Além disso, a digitalização dos pagamentos no Brasil ainda está em transição. A pandemia acelerou esse processo, o Pix está avançando bastante, mas ainda é preciso investimento para acelerar mais os pagamentos digitais.

Leia também: Visa e Mastercard: de pagamentos à segurança digital

“O Brasil tem muito potencial e complexidade, como estamos trazendo um produto já pronto, acreditamos que também será um sucesso para o resto do mundo. A nossa expectativa é, em três anos, dobrar o tamanho da ACI no Brasil e esse lançamento será um dos pilares do crescimento”, acredita Santos.

Em resumo, a nova solução combina produtos da ACI e da RS2 para apoiar os processadores de pagamentos e as instituições financeiras em sua jornada de transformação digital e modernização.

A plataforma tecnológica em cloud permite que varejistas, bancos e processadores de pagamentos lancem novos produtos e serviços de forma mais rápida, por meio de integração orientada por API, reduzindo custos operacionais e aumentando as receitas.

Para as credenciadoras, a solução, disponível como SaaS, promete que as instituições financeiras lancem um novo negócio de forma rápida e com menor custo. Já os emissores e processadores se beneficiam de uma plataforma única de emissão, consolidada para todos os tipos de cartões, incluindo de crédito, débito e pré-pagos, bem como cartões nacionais e novos instrumentos de pagamento, como wearables.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!