Bridgit Mendler, ex-atriz da Disney, se torna CEO de startup de tecnologia espacial

Conhecida por seu papel na série ‘Good Luck Charlie‘, produzida pela Disney, Bridgit Mendler é agora CEO e cofundadora da Northwood Space, startup dedicada ao desenvolvimento de tecnologias espaciais.
A nova empreitada foi revelada por Bridgit ao canal CNBC. A startup pretende produzir estações terrestres e antenas que se conectam a satélites em massa, tornando a tecnologia mais acessível e simples para empresas espaciais.
“A visão é uma espécie de rodovia de dados entre a Terra e o espaço”, disse Mendler à CNBC. “O espaço está se tornando mais acessível em muitas dimensões diferentes, mas, ainda assim, o processo de enviar dados para o espaço e trazê-los de volta é desafiador. É difícil encontrar um ponto de acesso para se comunicar com seu satélite.”
Leia mais: Meta se prepara para combater desinformação nas eleições da UE
A Northwood Space é baseada em El Segundo, na Califórnia. Griffin Cleverly, que é esposo de Bridgit, e Shaurya Luthra, também são cofundadores da iniciativa. Ambos trabalharam juntos na Lockheed Martin como engenheiros. Um investimento inicial de US$ 6 milhões já foi levantado pela organização do Founders Fund, Andreessen Horowitz e Also Capital.
Bridgit começou sua carreira de atriz no Disney Channel em 2009, aos 17 anos. Desde então, participou de produções como ‘Os Feiticeiros de Waverly Place‘, ‘Jessie‘ e ‘Lemonade Mouth‘. Em 2010, assumiu o papel principal de ‘Good Luck Charlie’.
Paralelamente à carreira de atriz, a empreendedora estudou Antropologia na Universidade do Sul da Califórnia, e fez dois doutorados: em filosofia, pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), e direito, pela Harvard Law School.
*Com informações de CBNC
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!