Caiado dá indireta em Bolsonaro e classifica o que está ocorrendo como ‘canalhice’

Em vídeo postado na rede social, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), sem citar nomes, fez uma fala voltada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e políticos da direita que estão o criticando. Na publicação, o chefe do Estado goiano enfatizou: “Minha gente, desde ontem nossos adversários vem disseminando fake news a meu respeito, dizendo que estou buscando aliança com o PT. Isso é de uma canalhice sem tamanho”. Tido como possível candidato à Presidência da República em 2026, Caiado tem protagonizado um racha entre os membros da direita num embate direto com o ex-presidente Jair Bolsonaro por causa da disputa pela Prefeitura de Goiânia.

O governador apoia Sandro Mabel (União). Já o ex-presidente está do lado de Fred Rodrigues (PL) no segundo turno. Diante de dois representantes da direita pela capital de Goiás, Caiado tem sido acusado de “esquerdar”. Segundo ele, as afirmações têm vindo de “falsos políticos de celular, os mesmos que se escondem nas redes para atacar as pessoas, sem nunca ter feito nada pela cidade”.

Ronaldo Caiado destacou que não representa a direita de maneira recente. “Não sou recém-convertido, nunca votei no Lula, ao contrário do nosso adversário.” Ele ainda acrescenta que seu candidato vai mostrar a todos os eleitores de Goiânia quem tem capacidade para administrar. “Minha preocupação hoje é com o futuro da nossa cidade, que não pode ficar mais quatro anos à mercê de uma gestão amadora e irresponsável. O que temos que ter em mente é que, passada a eleição, quem vai ficar aqui e assumir os problemas é o prefeito eleito”.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

As desavenças entre os dois líderes do mesmo campo ideológico também se estende ao segundo maior colégio eleitoral de Goiás. Em Aparecida de Goiânia, o candidato de Bolsonaro, Professor Alcides (PL), vai enfrentar o primo do vice-governador Daniel Vilela (MDB), Leandro Vilela (MDB), aliado de Caiado, na disputa. Essa briga entre o ex-presidente e governador não é de hoje. Quando Bolsonaro ainda comandava o Palácio do Planalto, eles tiveram desentendimentos por causa da condução dos trabalhos de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Em ato de campanha em Goiânia, no mês passado, Bolsonaro chegou a chamar Caiado de “governador covarde”, relembrando o embate.