Carlos Sainz pilota o novo carro da Williams em Silverstone
Carlos Sainz Jr. teve a oportunidade de pilotar pela primeira vez o FW47, o novo carro da Williams, no Circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto espanhol, que se despediu da Ferrari ao final da última temporada, já havia experimentado um modelo da nova equipe durante testes em Abu Dabi. “O que posso dizer é que tudo correu bem, o que é muito bom. Apesar das condições mais limitadas, posso dar um retorno ao time sobre duas ou três coisas que percebi no carro e pode ser melhorado. Então vou conversar com a equipe sobre isso. Mas só quando o carro estiver com os pneus de pista seca vou poder ir no limite”, declarou o piloto espanhol.
O dia de filmagens também foi significativo para a equipe, pois marcou a apresentação do novo patrocinador master, a Atlassian. Este contrato é considerado o mais valioso da história da Williams, embora os detalhes financeiros não tenham sido divulgados. A pintura temporária do FW47 é de um tom azul escuro, enquanto a versão oficial será revelada na próxima terça-feira, durante o evento de lançamento da temporada 2025 da Fórmula 1 em Londres.
James Vowles, chefe da equipe, comentou que o FW47 representa uma evolução em relação ao modelo anterior. Ele acredita que a Williams está se aproximando de seus concorrentes, mas ainda é cedo para avaliar a eficácia do treinamento realizado pelas outras equipes durante o inverno.
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias