CEO da Binance renuncia ao cargo e anuncia novo líder
Changpeng Zhao, CEO da Binance, revelou nesta terça-feira (21) sua renúncia ao cargo de liderança da exchange de criptomoedas. Em seu comunicado, realizado via postagem na plataforma X (ex-Twitter), Zhao destacou a transição como uma decisão difícil, porém necessária para o futuro da Binance e sua própria jornada.
Em relato divulgado na tarde ontem, o bilionário Changpeng Zhao afirmou que o momento atual demanda um novo direcionamento para a empresa. Ele enfatizou a importância de permitir que a companhia cresça sob novos olhares e liderança, abrindo caminho para a próxima fase de seu desenvolvimento.
Leia também: Sam Altman retorna ao posto de CEO da OpenAI
“Admito que não foi fácil deixar isso emocionalmente. Mas sei que é a coisa certa a fazer. Cometi erros e devo assumir a responsabilidade. Isso é o melhor para nossa comunidade, para a Binance e para mim”, escreveu logo nas primeiras linhas do seu post. Ele permanecerá acionista da empresa.
Em de março, a Commodity Futures and Trading Commission (CFTC) alegou que a exchange havia violado regras de negociação. Zhao foi processado pelo caso, alegando “evasão intencional da lei federal”. Zhao se declarou culpado das acusações da CFTC. A Binance pagará uma multa de US$ 4,3 bilhões em resposta ao veredicto.
A mudança de liderança traz consigo o anúncio do novo CEO da organização, Richard Teng, ex-chefe global de Mercados Regionais. Antes de ingressar na Binance, Richard foi CEO da Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros na Abu Dhabi Global Market (ADGM); diretor regulatório da Singapore Exchange (SGX); e diretor de Finanças Corporativas na Autoridade Monetária de Singapura.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!