CEO do X sairá do cargo após pouco mais de 2 anos na posição

A executiva, Linda Yaccarino, anunciou nesta quarta-feira (9), que está deixando o cargo chief executive officer (CEO) do X (antigo Twitter). Ela ocupava a posição há pouco mais de dois anos, assumindo no lugar de Elon Musk, em maio de 2023, enquanto o bilionário atuava como chief technology officer (CTO) e chairman, com foco nas áreas de design de produtos e novas tecnologias.
A revelação foi feita por meio do perfil da executiva na própria rede em que administrava (X). Em sua postagem, Linda agradeceu pela oportunidade de concedida à ela de liderar a empresa, ressaltando que seu trabalho sempre foi voltado para “priorizar a segurança de nossos usuários, especialmente crianças, e restaurar a confiança dos anunciantes”.
Em sua despedida, a ex-CEO disse ainda que ainda há muito por vir com a chegada do xAI e que se sentia orgulhosa em fazer parte da história da rede social. Segundo informações d’O Antagonista, é possível que Musk reassuma o cargo e os próximos passos de Yaccarino ainda não foram revelados.
Leia mais: Trump ameaça nova tarifa ao Brasil e cita decisões do STF sobre redes sociais; Lula reage
Desde 1992 na área de comunicação, antes do X, Linda atuava como chairwoman com foco em publicidade e parcerias de clientes da NBC Universal Media. Ela também já foi vice-preseidente e chief operating officer (COO) de venda publicitárias, marketing e aquisições na Turner Broadcasting System.
A saída da executiva marca um longo período de polêmicas envolvendo os negócios de Elon Musk. Desde que se aliou ao governo Trump, o bilionário viu as ações da Tesla caíram em 14%. Além disso, recentemente, o Grok, chatbot de inteligência artificial generativa da plataforma lançado em 2023, que foi acusado de propagar conteúdo antissemita.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!