Chefão do UFC e apoiador de Trump se junta ao conselho da Meta semanas antes do início do novo governo nos EUA
Dana White, um dos apoiadores mais famosos de Donald Trump, está entre os três novos integrantes do conselho administrativo empresa que controla Instagram, WhatsApp e Facebook. Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, disse que admira White como empreendedor. Dana White em evento de campanha de Donald Trump, em novembro de 2024
AP Photo/Alex Brandon
O presidente-executivo do UFC (Ultimate Fighting Championship), Dana White, foi anunciado nesta segunda-feira (6) como novo integrante do conselho administrativo da Meta, dona do Instagram, do WhatsApp e do Facebook.
White é um dos apoiadores mais conhecidos de Donald Trump, que, em 20 de janeiro, assumirá mais uma vez o cargo de presidente dos Estados Unidos. Durante a campanha, White classificou o então candidato como “o ser humano mais firme, mais resiliente que eu já vi”.
“Nunca me interessei em participar de um conselho administrativo até receber a oferta para participar do conselho da Meta. Acredito muito que as redes sociais e a inteligência artificial são o futuro”, disse White, em comunicado.
Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, disse em seu perfil que Dana White transformou o UFC em um dos empreendimentos esportivos mais valiosos e populares do mundo. “Eu o admiro como empreendedor e pela sua capacidade de construir uma marca tão amada”, afirmou.
Além de White, os novos integrantes do conselho administrativo da Meta são John Elkann, presidente-executivo da empresa de investimento Exor, e o investidor Charlie Songhurst. Ao todo, o grupo conta com 13 membros.
Luta entre Zuckerberg e Musk
Em 2023, White ganhou atenção após demonstrar interesse em uma luta entre Mark Zuckerberg e Elon Musk, após os bilionários da tecnologia se desafiarem pelas redes sociais.
O confronto não aconteceu, mas, na ocasião, o chefão do UFC disse acreditar que o confronto entre Musk e Zuckerberg poderia ser o maior de todos os tempos.
“A maior luta de todos os tempos foi Floyd [Mayweather] e Conor [McGregor], mas eu acho que triplica isso [com Elon e Mark]. Não há limite para o que essa coisa pode fazer”, disse White ao TMZ.