Chelsea surpreende o planeta, atropela o Chelsea e conquista a Copa do Mundo de Clubes

Campeão de tudo o que disputou na última temporada, com direito à goleada sobre a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain chegou para a final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, neste domingo (13), em Nova Jersey, como favorito. O time comandado por Luis Enrique encantou em alguns momentos do torneio e passou por cima de oponentes como Bayern de Munique e Real Madrid, mas na decisão foi o Chelsea quem dominou amplamente a partida e venceu com sobras: 3 a 0. Com show de Cole Palmer, o time inglês chegou ao seu segundo título mundial — o primeiro em 2021, no formato antigo, em decisão contra o Palmeiras.

Tido como patinho feio após uma primeira fase irregular — que lhe rendeu o injusto apelido de “pior Chelsea da história” —, a equipe londrina engrenou a partir das oitavas de final. No caminho até a final passou por Benfica, Palmeiras e Fluminense, um caminho considerado mais fácil que de seu adversário na decisão. Foi contra o Verdão que Cole Palmer, o craque do time, começou a bilhar. E no duelo com o Flu estreou João Pedro, atacante brasileiro contratado durante o torneio. Foram dele os gols da vitória sobre os cariocas por 2 a 0. Gols não celebrados, pois ele é cria do Tricolor das Laranjeiras.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Na final, o Chelsea foi arrasador no primeiro tempo. Dificultou a saída de bola do PSG e assim dominou o adversário, chegando sempre perigosamente. O gol já estava maduro quando Cole Palmer acertou o canto direito de Donnarumma aos 22 minutos, em chute rasteiro e colocado. Aos 30 minutos, parecia repetição. Autor dos dois primeiros gols, Palmer ainda deu uma bela assistência para João Pedro cavar com categoria. Tudo isso antes do intervalo. No segundo tempo, o PSG tentou martelar, mas não conseguiu diminuir e se enervou. Algumas confusões foram registradas até o final do jogo e até depois. Mas nada que tire o brilho de mais uma conquista dos azuis de Londres.

Por que o Chelsea venceu o PSG?

  • Fez um primeiro tempo primoroso, marcando em cima e não dando respiro ao PSG
  • Cole Palmer mostrou que é realmente um grande jogador: fez dois gols e deu bela assistência
  • Doué perdeu uma ótima chance quando o placar apontava apenas 1 a 0; poderia mudar a história do jogo
  • João Pedro foi uma senhora aquisição dos Blues e deixou sua marca mais uma vez
  • Quando o PSG recobrou as forças, não conseguiu entrar na defesa inglesa

Os gols

  • Cole Palmer, do Chelsea, aos 22′ do primeiro tempo (colocado, no cantinho)
  • Cole Palmer, do Chelsea, aos 30′ do primeiro tempo (colocado, no cantinho)
  • João Pedro, do Chelsea, aos 43′ do primeiro tempo (cavadinha)