Cirion faz reestruturação com novos CEOs em conectividade e data centers

A Cirion Technologies, provedora de infraestrutura digital e tecnologia, anunciou Santiago Londoño como CEO da unidade de conectividade e Nelson Fonseca como CEO da área de data centers. Ambos passam a se reportar diretamente ao Conselho de Administração. Com a mudança, Facundo Castro deixa o cargo de CEO da companhia e passa a integrar o conselho.
A reestruturação coincide com a separação operacional das duas unidades de negócios, com o objetivo de acelerar o crescimento de cada divisão e maximizar o valor de seus segmentos, mantendo sinergias com os demais recursos da empresa.
Facundo ingressou na Cirion em 1998 e exerceu funções de liderança em diversas áreas ao longo de mais de 25 anos. Em 2022, assumiu o cargo de CEO e liderou a companhia durante a separação da Lumen Technologies, impulsionando mudanças estratégicas e retomando investimentos em projetos de fibra e data centers.
Leia também: 73% das empresas sofrem com ransomware, mas custo de recuperação cai
“Tenho muito orgulho de tudo o que conquistamos na Cirion durante meu tempo na empresa e do impacto positivo que causamos em nossos clientes e comunidades em toda a América Latina”, disse Facundo Castro. “A Cirion está bem posicionada para continuar crescendo e inovando, e estou animado para continuar apoiando Santiago e Nelson em suas novas funções.”
“É uma grande honra ser nomeado CEO ao lado de Nelson”, afirmou Londoño. “Estou ansioso para trabalhar de perto com ele e com a equipe excepcional da Cirion para oferecer soluções avançadas de conectividade, desbloquear novos caminhos de crescimento, acelerar a inovação e construir um ecossistema digital preparado para o futuro da América Latina.”
“Estou entusiasmado em trabalhar ao lado de Santiago para acelerar o crescimento da Cirion”, anotou Fonseca. “Juntos, vamos fortalecer a liderança da Cirion na região e sua reputação por oferecer soluções de infraestrutura digital de classe mundial para nossos clientes hyperscalers, provedores de serviços e empresas, à medida que a demanda por infraestrutura de data centers cresce de forma sem precedentes.”
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!