Clubes brasileiros prestam homenagem a Senna no aniversário de morte do ídolo

O clube do coração de Ayrton Senna, o Corinthians, prestou sua homenagem nesta quarta-feira (1º), dia em que a morte do piloto brasileiro completa 30 anos. “A manhã do dia 1º de maio de 1994 será para sempre uma das mais tristes da história do esporte mundial”, publicou o time nas redes sociais. Ao longo dos anos desde a morte do piloto, o Corinthians realizou algumas ações para homenagear o ídolo nacional. No Parque São Jorge, há uma réplica do capacete que o piloto utilizava. Em 2018, o time lançou uma camisa que homenageou Senna, na cor preta com detalhes dourados, utilizada como terceiro uniforme da equipe.

Corinthians, clube do coração

O grande rival do timão, o São Paulo, também recordou Senna com carinho e destacou que o piloto sempre demonstrou muito respeito pelo Tricolor. “Embora seu clube de coração no futebol não fosse o São Paulo, o piloto tricampeão mundial sempre demonstrou enorme respeito pelo Tricolor. Por mais de uma vez, Senna declarou que vibrou com as nossas conquistas internacionais em 1992 e 1993, nos bicampeonatos da Libertadores e do Mundial”, escreveu o clube do Morumbi no “X” (antigo Twitter).

Grande rival, São Paulo

O time da Bahia foi outro clube brasileiro a homenagear Senna com uma imagem remetendo às cores do capacete do piloto. “30 anos sem o ídolo Ayrton Senna”.

Bahia: Homenagem às cores do capacete

O Palmeiras também não ficou de fora das homenagens.”Foi e sempre será um ídolo de todo o Brasil! 30 anos sem Ayrton, mas com Senna eternizado em nossa memória!”. 

Palmeiras: “Eternizado em nossa memória”

O Flamengo agradeceu as vitórias conquistadas por Senna e reforçou seu eterno legado. “O tempo passa, a lenda permanece e o legado vai além. Obrigado por tudo, ídolo”.

Flamengo: “Combinação entre talento e trabalho”

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!