CNA lança game que simula experiência de intercâmbio e ensina inglês no universo Fortnite
O CNA acaba de lançar o CNA Gaming Exchange, um projeto que oferece, por meio de um dos maiores e mais populares games do mundo – o Fortnite, uma experiência de intercâmbio cultural para quem quer aprender inglês na prática, vivenciando o sonho de uma viagem internacional.
Em um mundo onde a fluência em inglês se torna essencial, especialmente para profissionais de TI, a iniciativa propõe um método onde é possível estudar e se divertir ao mesmo tempo, tendo uma experiência de inglês na prática.
O game é aberto a todos, alunos ou não da rede, e acontece dentro do universo do Fortnite. Dentro do jogo, o CNA passa a ter seu próprio mapa, oferecendo uma jornada que simula o intercâmbio do aluno para os Estados Unidos, passando pelos mais diferentes processos, desde a imigração à prática de trabalho e turismo por cidades como Nova York e Los Angeles no mapa.
Leia mais: Geração Z e o mercado de trabalho: como se relacionam?
A plataforma permitirá ainda o contato com a população de língua nativa, uma vez que usuários estrangeiros também serão convidados e terão acesso ao game, interagindo e ajudando os brasileiros durante seu desafio duplo – que consiste em resolver missões e, ao mesmo tempo, fazer tudo isso em inglês.
Os mapas do CNA Gaming Exchange
O jogo tem início na ‘Ilha CNA’, reprodução de uma escola da rede onde o jogador tem acesso a três opções de mapas exclusivos. O primeiro deles é o de um aeroporto, onde é preciso passar por mini games inspirados no processo de imigração e na busca pelas bagagens.
Na sequência, o mapa inspirado em Nova York demanda a realização de tarefas como dirigir táxi e preparar pizzas para ganhar dinheiro no game – o CNA Dollar. Já no último mapa, o jogo traz desafios ligados a programas turísticos na cidade de Los Angeles, passando pelo letreiro de Hollywood e pelo píer de Santa Monica.
“É um projeto que, acima de tudo, conecta pessoas, trazendo a experiência real do intercâmbio para o ambiente digital. As dificuldades de interação e desafios do dia a dia estão presentes, oferecendo a todos que acessarem a plataforma a possibilidade de vivenciarem o que só poderiam ter se viajassem para o exterior – inclusive o contato com estrangeiros que têm o inglês como língua nativa”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech&Soul.
Esse mapa interativo, com ações nas cidades de Nova York e Los Angeles ficará disponível nos seis primeiros meses de 2024.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!