Conselho de ética vai ouvir policial legislativo que presenciou confusão com Glauber Braga

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar vai ouvir, nesta terça-feira (22), testemunhas arroladas pelo deputado Paulo Magalhães, relator do processo referente à representação contra o deputado Glauber Braga (PSOL/RJ). Ele é acusado de quebra de decoro por ter expulsado da Câmara, no dia 16 de abril, com empurrões e chutes, o integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel Costenaro, que participava de manifestação de apoio a motoristas de aplicativo durante o debate da proposta que regulamenta a profissão (PL 12/24).

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

De acordo com a representação do Partido Novo, o acusado ameaçou chutar o militante fora da Câmara caso ele entrasse novamente e, depois disso, quando ambos foram conduzidos pela Polícia Legislativa para prestar esclarecimentos, o deputado novamente chutou o integrante do MBL. Nesta terça-feira, a comissão deverá ouvir o deputado Alberto Fraga, o deputado Kim Kataguiri, o senhor Gabriel Costenaro de Sousa e o policial legislativo que presenciou os fatos ocorridos no dia 16 de abril de 2024.

O deputado Glauber Braga tem reafirmado que reagiu a provocações do integrante do MBL, que tem, segundo ele, um histórico de provocações em sequência. A reunião que pretende ouvir peças importantes nesse processo investigativo está marcada para as 11 horas da manhã.