Créditos Universais da Pure Storage prometem flexibilidade no armazenamento de dados

Paulo de Godoy, Pure Storage. Foto: Divulgação

A Pure Storage lançou uma solução que a companhia afirma ter o potencial de mudar a forma como as empresas gerenciam e adquirem serviços de armazenamento de dados: os Créditos Universais. Segundo a companhia, a novidade permite que negócios comprem um conjunto de créditos e os utilizem em diferentes serviços, sem a necessidade de assinaturas fixas, o que traz mais flexibilidade e previsibilidade financeira para os negócios.

Paulo de Godoy, country manager da Pure Storage Brasil, explicou em entrevista ao IT Forum como essa modalidade oferece uma nova abordagem ao armazenamento. Segundo ele, os Créditos Universais foram pensados para otimizar o planejamento financeiro e permitir que as companhias aproveitem descontos por volume, aplicando os créditos adquiridos em serviços diversos da empresa.

“Essa inovação ajuda nossos clientes a gerenciar seus orçamentos de forma mais eficaz, permitindo uma alocação dinâmica de créditos conforme suas necessidades de armazenamento mudam em tempo real”, destaca Godoy. “Isso resulta em maior eficiência e redução do custo total de propriedade (TCO), sem sobrecarregar as equipes de TI.”

Flexibilidade e eficiência

O lançamento dos Créditos Universais também acompanha uma série de outras atualizações na plataforma da Pure Storage, revela o executivo, incluindo o Real-time Enterprise File. “O serviço de arquivos dinâmicos se adapta e reconfigura em tempo real para atender às rápidas demandas das aplicações modernas, algo essencial em um mercado que exige cada vez mais flexibilidade”, detalha ele.

Para o executivo, a simplicidade e a agilidade são os pilares que orientam as inovações da Pure Storage. “Nossos sistemas são projetados para garantir flexibilidade sem aumentar a complexidade operacional. As empresas podem escalar suas operações de armazenamento de acordo com a demanda, sem se preocupar com aquisições adicionais ou downtime”, afirma.

IA e automação

Na visão de Godoy, o futuro do armazenamento de dados será cada vez mais impulsionado por tecnologias emergentes, como inteligência artificial (IA) generativa e automação avançada. E a Pure Storage está se preparando para encerrar esses desafios com novas soluções. “Um exemplo é o FlashBlade//S100, plataforma pronta para IA com suporte a GPUDirect, projetada para empresas que buscam democratizar o acesso à IA.”

“Ao lado da Nvidia, lançamos o AIRI em 2018, a primeira arquitetura de infraestrutura pronta para IA. Desde então, temos ajudado empresas a escalar seus investimentos em IA sem adicionar complexidade aos seus sistemas”, destaca Godoy.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!