Dana White, CEO do UFC e apoiador de Trump, é eleito para o conselho da Meta

Dana White, CEO do UFC, fazendo um discurso em um evento, utilizando terno azul e falando ao microfone (Meta)

A Meta Platforms anunciou nesta segunda-feira (6) três novos nomes para seu conselho de diretores. Entre eles está Dana White, CEO do Ultimate Fighting Championship (UFC). O executivo é uma figura influente no setor de mídia dos Estados Unidos e é conhecido por ser um dos principais defensores de Donald Trump, presidente eleito do país.

Charlie Songhurst, investidor e ex-executivo da Microsoft, e John Elkann, CEO da Exor, também foram eleitos para o conselho da companhia. Com as novas nomeações, o conselho da Meta passa a ter 13 membros, incluindo Mark Zuckerberg, CEO e presidente da organização.

O conselho da Meta tem passado por um processo de reformulação intensa nos últimos anos. Dos membros atuais, apenas dois ingressaram antes de 2019. A mudança está relacionada à nova orientação da organização, que tem investido pesadamente em tecnologias como inteligência artificial e metaverso nos últimos anos.

Leia mais: Meta quer até 4GW de energia nuclear para alimentar ambições de IA

Dana White é conhecido por ter transformado o UFC em uma das empresas de esporte e entretenimento mais populares do mundo. No ano passado, o executivo buscou Zuckerberg para discutir a estratégia de IA no sistema de classificação do UFC.

White também é próximo de Donald Trump e é considerado um dos responsáveis por ajudar o republicano a ganhar força em plataformas como o TikTok para alcançar eleitores jovens.

Zuckerberg tem buscado se aproximar do presidente eleito dos Estados Unidos para melhorar seu relacionamento com o político. Em novembro, participou de um jantar com Trump em Mar-a-Lago, resort na Flórida que pertence ao futuro presidente.

“Charlie, Dana e John acrescentarão uma profundidade de conhecimento e perspectiva que nos ajudará a enfrentar as enormes oportunidades que temos pela frente com IA, wearables e o futuro da conexão humana”, disse Zuckerberg em um comunicado.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!