EXCLUSIVO: Delfia prevê crescimento de 30% em 2024 e aposta em cibersegurança

rodrigo bocchi, delfia

A Delfia revelou essa semana com exclusividade ao IT Forum que prevê um crescimento global entre 30% e 34% para 2024, com expectativa de alcançar cerca de R$ 240 milhões de faturamento. No ano passado o faturamento foi de R$ 166 milhões, resultado já oito vezes maior do que o de 2022, segundo a empresa.

Para melhorar ainda mais os resultados, a empresa está intensificando sua estrutura de cibersegurança. O objetivo é fazer com que a unidade de negócios faça triplicar o faturamento da Delfia ao longo de 2024.

Segundo Rodrigo Bocchi, CEO da empresa, o investimento em cibersegurança da empresa aumentou cinco vezes entre 2022 e 2023, “e já temos um crescimento previsto de 60% em 2024, pois o volume de ataques e exposição ao risco é enorme”, diz.

Veja ainda: Brasil é destaque na SAP com crescimento de cloud nos últimos 22 trimestres

A multinacional também avalia a aquisição de uma empresa da área de cibersegurança. A ideia é ter um produto que possa ser incorporado ao portfólio atual, além de prestar serviços de.

“Queremos que seja o ano de cibersegurança, pois 2022, primeiro ano de cyber, nos deixou bem esperançosos com os resultados”, explica Antonio Perez, CFO da Delfia. “Em 2023, ampliamos o leque de soluções e, neste ano, já vemos algumas estratégias dando certo, com novos parceiros trazendo um número de vendas interessante.”

Delfia: curadora de jornadas

A Delfia se define como uma “curadora de jornadas digitais”, o que na prática significa apoiar os clientes integralmente em uma jornada de extração de valor de soluções tecnológicas. “Quando ofertamos soluções de software, independente de termos vendido um serviço, entregamos o processo consultivo de pós-venda e sustentação”, diz o CEO.

Além de estabelecer o serviço de segurança de forma mais consolidada, a Delfia segue com a estratégia de revender softwares e buscar parcerias em soluções de observabilidade. “Queremos retomar essa expansão, seja com novos parceiros inovadores ou fortalecendo as parcerias atuais”, explica Perez.

No ano passado, a Delfia cresceu próximo a 50% no volume de vendas e serviços, outra área em expansão. Metade do que a empresa vendeu no período estava diretamente relacionado a serviços.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!