Deloitte: infraestrutura é prioridade entre investimentos em cibersegurança no Brasil

A cibersegurança está entre os principais desafios para a gestão dos negócios das empresas brasileiras. Isso é o que revela o estudo “Agenda: Estratégias e Prioridades dos Líderes“, realizado pela Deloitte, que apresenta as expectativas, estratégias e prioridades dos líderes empresariais em relação à tecnologia, computação em nuvem e cibersegurança.
Dentre todos os investimentos em segurança cibernética, a área de infraestrutura tecnológica surge como a maior prioridade para 77% das empresas participantes. Outras áreas que também receberão atenção significativa incluem aplicações aos clientes (70%), intranet da empresa (55%) e gestão de documentos (55%).
Leia também: 61% das empresas brasileiras investiram mais de R$ 52 mi em nuvem em 2023
Áreas como canais digitais (47%), site da empresa (44%) e aplicações com fornecedores (43%) também estão no foco dos investimentos em segurança cibernética.
Mais de um terço das organizações (37%) também afirma que irá ampliar seus investimentos nesta área, enquanto 52% pretendem mantê-los no mesmo nível. Apenas 10% dos entrevistados não souberam responder sobre seus planos futuros.
A pesquisa contou com a participação de 411 empresas, cuja soma de receitas em 2023 atingiu R$ 2,05 trilhões, representando aproximadamente 20% do PIB do Brasil. A amostra é composta predominantemente por profissionais de alto nível executivo, com 90% dos respondentes ocupando cargos de conselho, presidência, diretoria e gerência.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!