Desentendimento entre Daniela Mercury e Tony Salles agita o Carnaval de Salvador

Na madrugada de 4 de março, durante o carnaval de Salvador, um desentendimento entre Daniela Mercury e Tony Salles chamou a atenção dos foliões. A cantora expressou sua insatisfação com a proximidade do trio elétrico de Tony, que, segundo ela, prejudicou a qualidade do som de sua apresentação. Por volta da 1h, Daniela interrompeu sua performance para se dirigir ao trio de Salles, manifestando sua indignação. “Muito feio encostar na gente assim, viu? Carnaval não pode ser assim não, viu Tony? Respeite que não sou moleque, rapaz”, afirmou a artista, deixando claro seu descontentamento.
Em resposta, Tony Salles não mencionou diretamente Daniela, mas justificou a necessidade de acelerar o percurso de seu trio devido a atrasos na programação do evento. “A gente está um pouco corrido hoje. Eu peço mil desculpas a vocês, porque atrasou muito a saída lá e vocês precisam de uma explicação. O percurso é para ser feito dentro de um tempo e as pessoas, às vezes, acabam segurando o percurso e atrasa”, disse ao público.
O cantor também criticou a retenção dos trios ao longo do circuito e mencionou que ainda tinha um show para realizar em um camarote na mesma noite. “O trio precisa andar. Foi feito para andar. A gente precisa se respeitar, não é porque sou uma banda de pagode, que sou periférico, suburbano, que é para me desrespeitar”, afirmou.
O espaço segue aberto para manifestação de Tony Salles. A equipe de Daniela Mercury informou que o posicionamento da cantora está no depoimento escrito por sua esposa, Malu Verçosa. Leia na íntegra:
“Sou da época do encontro de trios, da festa da música no Carnaval de Salvador, da magia da percussão e da nossa cultura. Mas a cena que vi no desfile dessa segunda no circuito Barra Ondina foi de desrespeito, principalmente com o público, mas também com a minha artista. O cantor Tony Salles chegou atrasadíssimo no Farol da Barra e o fiscal nos pediu para passar na frente já que estávamos prontos. Passou o artista Guga Meira e em seguida Daniela, tamanho o atraso dele. Aliás é assim que tem que ser para o carnaval não parar e não atrasar o desfile. Registre-se que seguimos o fluxo do desfile respeitando a distância do trio da nossa frente. O trio do cantor Tony Salles veio colado no nosso trio a partir do Cristo da Barra até Ondina, atrapalhando o desfile ao ponto de fazer Daniela parar de cantar em alguns momentos. Ao ponto da Band noticiar isso (que vergonha). E ele justifica dizendo que estava atrasado pro show no camarote. Chegasse no horário então. Quem tem compromisso, não atrasa. Coisa feia. E sabe o que é pior? Encerramos o desfile e ele, que estava atrasado, ainda ficou mais meia hora cantando. Respeite a rainha, Tony Salles.”
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias