Devemos SIM comemorar o retorno de Neymar
A volta de Neymar aos gramados deve ser muito comemorada SIM! Após mais de um ano de ausência, o camisa 10 da nossa seleção retorna com fome de sucesso e pode ser um fator chave para a seleção brasileira. As pessoas esquecem que Neymar é mais do que apenas um jogador talentoso: é um líder dentro do elenco, um criador de jogadas verticais e referência para muitos dos que serão os futuros astros que um dia irão vestir a “amarelinha”.
Sua ausência foi sentida, mas agora sua volta pode ser o ainda mais fundamental para a seleção de Dorival Júnior. Com Neymar em campo, a Seleção ganha uma nova rotação. Além disso, sua experiência e maturidade podem inspirar os jovens talentos da Seleção a alcançar novos patamares.
Imagine Neymar ao lado de Vinicius Jr., Rodrygo e outros jovens astros brasileiros! O quanto que Endrick pode crescer vestindo a amarelinha com Neymar do lado?! O potencial é enorme, e a perspectiva de uma Seleção vencedora se faz presente.
Claro que, para muitos, o sucesso de Neymar na carreira se resumirá caso ele seja ou não campeão da Copa do Mundo. Sinceramente, acredito que não seremos vencedores em 2026, mas é um erro resumir o melhor jogador brasileiro desde Ronaldo à isso. E cabe discussão se não é o maior desde Pelé.
Vamos ao contraponto agora: Neymar sabe disso? Sabe dessa importância? Ele ainda se importa ou vê o futebol como um hobby no qual ele é bom e só? Quero muito acreditar que dentro dele ainda reside a chama de um talento puro e de um cara que anseia ainda mais.
Bem-vindo de volta, Neymar! O futebol (brasileiro) precisa de você!